Para isso, primeiro faça a seguinte auto avaliação:
- Eu sou emancipado e tenho mais de 18 anos?
- Sou independente financeiramente?
- Se estou em uma união estável, o/a companheiro/a está de acordo?
- Sou uma pessoa integra?
- Sou pessoa de bons costumes?
- Sou capaz de assumir responsabilidades?
- Sou uma pessoa empreendedora?
- Tenho emprego? Trabalho em atividades lícitas?
- Tenho residência fixa?
- Creio em uma energia criadora, um ser supremo ou Deus?
- Estou apto e interessado a adquirir conhecimentos litúrgicos e filosóficos?
- Sei manter sigilo? Os conhecimentos que me forem passados estarão seguros comigo?
- Sigo e respeito as leis de meu país?
- Sou uma pessoa receptiva?
Se respondeu afirmativamente às perguntas acimas, e quiser manifestar o seu interesse, clique no botão abaixo e preencha o formulário de interesse.
A admissão à Maçonaria é restrita a pessoas adultas sem limitações quanto à raça, credo, gênero e nacionalidade, desde que gozem de reputação ilibada e que sejam pessoas íntegras. Além disso, a declaração dos motivos para ingresso feita pelo candidato, deve ser sincera e a aceitação do pedido de ingresso na Ordem será balizado pelo que foi declarado.
Para ser admitido na Maçonaria, será necessário que haja o consentimento de todos os maçons, e, serão feitas sindicâncias, onde um dos itens que será observado é se o candidato dispõe de ganhos pecuniários que permitam cumprir os compromissos maçônicos, sem sacrificar a família. Como qualquer tipo de associação, a Loja Maçônica tem encargos de manutenção que devem ser arcados igualitariamente pelos seus afiliados, através de contribuições mensais.
O Maçom deve se engajar, assumindo compromissos e ser responsável nas atividades maçônicas. Uma dessas responsabilidades é de estudar com mente aberta as instruções maçônicas e manter o sigilo de tudo o que lhe for passado. Observar que estes estudos tem como meta contribuir para o objetivo maior da Maçonaria que é o da fraternidade, o aperfeiçoamento de costumes através da tolerância, da igualdade e do respeito à autoridade e a crença de cada um.
